RSS

Pinturas Rupestres Piraí do Sul



A Equipe Fora do Mapa, nesse ultimo mês se dedico a explorar a área do Piraí Mirim, foram quatro finais de semana, em busca de cachoeiras, cavernas,lagos naturais, lajeados, enfim as belezas naturais que pouca gente tem conhecimento que existe em nossa cidade.
Foram explorados muitos lugares, alguns com acesso extremamente dificil.
Agora compartilharemos com vocês Piraienses e amantes da natureza que seguem nossas aventuras de descobertas e exploração.


Pinturas Rupestres

A Equipe com ajuda de moradores local acabou chegando até um local no Alto da Serra, que possue algumas pinturas gravadas nas rochas, pinturas essas feitas no período Paleolítico (40.000 a.C),  esta diante de uma arte feita à 40.000 a.C realmente é fantástico, leva a refletir como era o mundo antigamente.  Os materiais mais usados nos desenhos eram argila,saliva e sangue.

Vejam as imagens registradas pela equipe.












  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cachoeira Dos Macacos



Mais uma cachoeira  que a Equipe Fora do Mapa teve o prazer de conhecer.



Essa cachoeira esta localizada a 47 km de Piraí do Sul, no bairro do Joaquim Murtinho, foi um fim de semana de muita aventura e diversão, saímos da cidade sábado com destino ao bairro do Espalha Brasa, aonde montamos acampamento na propriedade de Tony e Carla, que já participaram de aventuras anteriores com a equipe, marcaram presença Roberth Benicio, Ricardo, Ana, Isabela,  também estiveram Cristiano e Ruth que são da cidade de Telemâco Borba.

Depois de montarmos o acampamento em um Capão de Mato, foi hora de preparar um delicioso churrasco,ao som de musicas rolou muita conversa e  causos de assombrações.


Dia seguinte amanheceu com o céu todo coberto por nuvens cinzas, parecendo que a qualquer momento  iria começar à chover, fato que  desanimo um pouco a galera, mais não impediu de partimos rumo ao bairro do Joaquim Murtinho em busca da Cachoeira Dos Macacos,  já na metade do caminho por sorte o tempo melhorou,  o trajeto é quase todo percorrido em estrada de terra,  muito mal conservada com vários buracos.

Após percorre 30 km cheguemos ao local, mais uma vez valeu todo o esforço, a recompensa é sempre gratificante, a cachoeira não deve passar de 20 metros de altura, já sua largura deve ser aproximandamente uns 25 a 30 metros, formando um lago com poucas pedras.



Voltaremos nesse local para um acampamento e exploração de outras cachoeiras, esperamos que tenham gostado de mais uma aventura da Equipe Fora Do Mapa, qualquer duvida é só entrar em contato no campo
abaixo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Review Prato Rápido Refeição Completa Liofoods



A Equipe Fora do Mapa, testou e  aprovou os produtos enviados pela Liofoods, depois dessa experiência podemos dizer que as refeições liofilizadas da Liofoods é a melhor alimentação para se levar na mochila, super leves, rápido, fácil de ser preparado e muito saboroso.

São três modos de preparo, o melhor na nossa opinião, foi utilizar a própria embalagem.
Veja nas imagens abaixo como é simples o processo de preparação,


Basta abrir retirar os saquinhos e colocar seu conteúdo novamente na embalgem  e mexer.






Em seguida é só acrecentar 240 ml de  água fervente.


Fechar a embalagem.


Esperar 5 minutos.



Pronto, isso mesmo já esta pronto é só e servir.




Simples, rápido, e saboroso.


Importante destacar que as refeições Liofoods, não possuem conservantes nem aromatizantes e
não necessita refrigeração ao serem armazenadas além da grande variedade de opção
para maiores informações acessem www.liofoods.com.br

A Equipe Fora Do Mapa usa e recomenda os Pratos Rápidos da Liofoods, que podem ser
adquiridos nas melhores lojas de camping ou pode ser encontradas nas diversas lojas online.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Grande Cachoeira Alto da Serra


Para chegar ao local foram necessários quatro dias de buscas.

Depois de conseguirmos informação sobre a possível existência de uma grande cachoeira que estaria localizada no Alto da Serra (Piraí Mirim),  iniciemos a checagem dessas informações (bastante confusas devido ao fato de existirem muitas outras quedas d’água na região) para tentar localizar a cachoeira que teria aproximadamente sessenta metros de queda livre.
Enquanto as duas primeiras tentativas serviram para a identificação do percurso a ser percorrido até a queda e sua demarcação, no terceiro encontro  conseguimos chegar muito próximo do local.





Como o caminho correto até a grande cachoeira estava cada vez mais claro, ao final do terceiro dia resolvemos montar o acampamento por acreditar em tal proximidade. O acampamento foi montado numa região que permitia contato visual com grande parte do caminho restante que separava a equipe da nova conquista.


Após dedicarmos boa parte do sábado ao estudo da área, ao final do dia fomos premiado com um belíssimo pôr-do-sol.






 As conversas em volta da fogueira, na noite agradável, giravam todas em torno da expectativa de alcançarmos o objetivo maior da expedição.


Sem saber das dificuldades que enfrentaríamos pelo caminho, depois de um rápido café da manhã,  desmontemos o acampamento por volta das 5h30. Chegava a hora de seguir rumo a mais uma descoberta. O tempo não podia ser perdido...
O primeiro obstáculo superado foi uma grande descida, bastante íngreme, que com o orvalho da manhã tornava a região bastante escorregadia. Como quedas não faziam parte dos planos, percorremos o trecho  sem pressa e com muito cuidado.
No final da descida, passamos por uma fenda por onde corria água límpida e gelada, aproveitamos para encher os  reservatórios.
Depois seguimos em direção a  um pequeno capão de mato fechado, algumas subidas e descidas e, em seguida, outro capão de mato mais extenso, enfim  pudemos ouvir o som de queda d’água se tornando cada vez mais forte a cada passo.



Com a experiência adquirida nos últimos anos, todos foram unânimes ao afirmar que o som se tratava de uma grande cachoeira. Seria ela a queda que tanto procurávamos ?
Andando alguns poucos metros a mais, que naquele ponto pareciam se tratar de quilômetros diante de tanta expectativa, eis que através de uma pequena clareira na mata conseguimos avistar parte da cachoeira.
Como não havia trilhas no local, os últimos metros foram os mais difíceis. O caminho foi sendo aberto, aos poucos, em meio à vegetação repleta de espinhos e árvores.
Com a certeza  essa foi a maior descoberta feita por nós  até o momento. A expressão de alegria e a boa sensação da descoberta eram visíveis na face de cada um, afinal,  todo o esforço se tornou válido diante de mais essa maravilha criada por Deus.
Formando um belo lago, que torna a beleza do local ainda maior, a cachoeira realmente apresentava aproximadamente 60 metros de altura.












Permanecemos  algumas horas no local, e não perdemos a oportunidade de entrar  na água clara e limpa, mesmo com o frio considerável que fazia naquele domingo.

Veja abaixo o vídeo gravado em HD.




Maiores informações sobre o local, seu acesso e até mesmo expedições até a região, poderão ser obtidos pelo e-mail foradomapa@hotmail.com.br, ou ainda pelo telefone (42) 9932-3021 ou (42)9949-7060

Deixe seu comentário




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Os Caminhantes e Equipe Fora do Mapa





Domingo dia 20 de Fevereiro, recebemos em nosso município, a família de aventureiros (OS CAMINHANTES) da cidade de São Paulo. 
Com certeza um encontro memorável, que contou também com a presença dos grandes amigos da equipe fora do mapa, Tony e Carla juntos tivemos o prazer de mostrar algumas das inúmeras belezas naturais do município. 


Nosso encontro infelizmente foi rápido, ocorreu logo após o almoço, o primeiro destino foi a Cachoeira do Butiá, lugar que Marcia, João e Júlia gostariam de conhecer, sem perder tempo partimos para a aventura,  chegando ao local e logo após deixarmos os carros ao pé da serra, iniciemos a trilha á subida da serra que é feita sobre as sombras da mata,  na trilha João em um ato exemplar, catava todo o lixo deixado por aventureiros irresponsáveis, após vencermos a subida não demoro muito cheguemos a cachoeira, como estávamos em um período de seca a queda da água não formava aquele grande espectáculo, mais isso não impediu a diversão dos aventureiros que aproveitaram o forte calor para se refrescarem no lajeado, que se forma logo acima da cachoeira.
Logo após o banho no lajeado, a ideia inicial era levar os aventureiros a conhecer as formações rochosas que se encontram no local, mais isso não foi possível pois uma forte chuva estava prestes a começa, então tivemos que iniciar rapidamente a volta, sobre relâmpagos e fortes trovões não demoro a chuva começou a cair, cheguemos até os veículos e partimos mesmo com a forte chuva com direito a granizo, para o próximo destino.


O Lago verde, no caminho conversamos sobre outros lugares da cidade, e seu grande potencial para o eco-turismo, essa não era a primeira vez que Marcia, João e Júlia visitam Piraí, mais somente conheciam a Cachoeira da Paulina, através da Pousada Serra do Pirahy.


Fizemos o caminho de ida  pela estrada de terra, sobre a forte chuva que para a sorte de todos alguns minutos antes de chegarmos ao Lago, a chuva parou.

Após conhecerem o Local e sua história, João muito animado resolveu que iria dar um mergulho mesmo com o frio que fazia, não recomendamos nadar no lago por sua grande profundidade, mais João sabia o que estava fazendo e atravessou a nado toda a extensão do lago.


Mais alguns minutos de bate papo, e já era hora de retornar para cidade.
Sem dúvida alguma podemos dizer que foi uma aventura completa, obrigado Marcia, João e Júlia, esperamos que voltem logo, pois teremos novamente o imenso prazer em receber vocês em nossa cidade.



Para nos foi muito importante a troca de experiência, o aprendizado, e principalmente o fato de pode compartilhar as belezas naturais do nosso município. 


Quem quiser saber mais sobre a família de aventureiros e suas aventuras  pode visitar seu site através do link http://www.os-caminhantes.com/  .



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Parceria





Galera gostaria de anuncia a parceria da Equipe Fora do Mapa com a Gazeta de Pirahy, o maior jornal da cidade de Piraí do Sul, que estará publicando mensalmente as descobertas realizadas pela equipe, com certeza será uma parceria de grande sucesso aonde os maiores benificiados serão o povo piraiense.


Agraçemos o apoio de Pedro Dalcol pela confiança.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capão da Onça




Essa Aventura foi realizada por Roberth Dias Benicio, o local é conhecido como Capão da Onça e esta localizado na cidade de Ponta Grossa.




Que ter suas fotos sendo divulgada no site, compartilhar sua aventura  ? 
É simples envie para o email  foradomapa@hotmail.com.br   fotos e a descrição do local.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS