RSS

Os Caminhantes e Equipe Fora do Mapa





Domingo dia 20 de Fevereiro, recebemos em nosso município, a família de aventureiros (OS CAMINHANTES) da cidade de São Paulo. 
Com certeza um encontro memorável, que contou também com a presença dos grandes amigos da equipe fora do mapa, Tony e Carla juntos tivemos o prazer de mostrar algumas das inúmeras belezas naturais do município. 


Nosso encontro infelizmente foi rápido, ocorreu logo após o almoço, o primeiro destino foi a Cachoeira do Butiá, lugar que Marcia, João e Júlia gostariam de conhecer, sem perder tempo partimos para a aventura,  chegando ao local e logo após deixarmos os carros ao pé da serra, iniciemos a trilha á subida da serra que é feita sobre as sombras da mata,  na trilha João em um ato exemplar, catava todo o lixo deixado por aventureiros irresponsáveis, após vencermos a subida não demoro muito cheguemos a cachoeira, como estávamos em um período de seca a queda da água não formava aquele grande espectáculo, mais isso não impediu a diversão dos aventureiros que aproveitaram o forte calor para se refrescarem no lajeado, que se forma logo acima da cachoeira.
Logo após o banho no lajeado, a ideia inicial era levar os aventureiros a conhecer as formações rochosas que se encontram no local, mais isso não foi possível pois uma forte chuva estava prestes a começa, então tivemos que iniciar rapidamente a volta, sobre relâmpagos e fortes trovões não demoro a chuva começou a cair, cheguemos até os veículos e partimos mesmo com a forte chuva com direito a granizo, para o próximo destino.


O Lago verde, no caminho conversamos sobre outros lugares da cidade, e seu grande potencial para o eco-turismo, essa não era a primeira vez que Marcia, João e Júlia visitam Piraí, mais somente conheciam a Cachoeira da Paulina, através da Pousada Serra do Pirahy.


Fizemos o caminho de ida  pela estrada de terra, sobre a forte chuva que para a sorte de todos alguns minutos antes de chegarmos ao Lago, a chuva parou.

Após conhecerem o Local e sua história, João muito animado resolveu que iria dar um mergulho mesmo com o frio que fazia, não recomendamos nadar no lago por sua grande profundidade, mais João sabia o que estava fazendo e atravessou a nado toda a extensão do lago.


Mais alguns minutos de bate papo, e já era hora de retornar para cidade.
Sem dúvida alguma podemos dizer que foi uma aventura completa, obrigado Marcia, João e Júlia, esperamos que voltem logo, pois teremos novamente o imenso prazer em receber vocês em nossa cidade.



Para nos foi muito importante a troca de experiência, o aprendizado, e principalmente o fato de pode compartilhar as belezas naturais do nosso município. 


Quem quiser saber mais sobre a família de aventureiros e suas aventuras  pode visitar seu site através do link http://www.os-caminhantes.com/  .



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Equipe!

Obrigada pela companhia prazerosa e por compartilhar estes belos locais com vocês!
Obrigada também por este post especial!
Ainda estou escrevendo, mas pretendo terminar ainda hoje!
Um grande abraço!!!

Equipe Fora Do Mapa disse...

Foi um prazer receber vocês aqui, espero que tenham levado boas lembranças dos lugares que conheceram.
Estamos acompanhando o site de vocês, e suas aventuras.

Abraços.