RSS

Lago Verde - Pedreira do Rubinho



A Equipe Fora do Mapa resolveu fazer um trekking até o Lago Verde, conhecida também como Pedreira do Rubinho, já tivemos a oportunidade de conhecer o local anteriormente, mais dessa vez resolvemos encarar o trajecto de 26 km entre ida e volta, com uma caminhada.





Os 26 km foram percorridos em  4 horas e 30 minutos, com um sol de  29ºC sobre nossas cabeças,  a caminhada foi bem cansativa. O local é bem interessante tendo o Lago como principal atractivo, por causa da sua grande profundidade a coloração de sua água representa ser verde, já que muito se fala sobre qual seria sua profundidade exacta a equipe aproveito para fazer algumas medidas no Lago, nossas medidas marcaram 19 metros de profundidade.











Clique na Imagem para ampliar






Outro fato interessante fica por conta de suas grandes paredes de pedra, foram feito estudos e descoberto que se tratava de rochas vulcânicas, o local existe a mais de 500 milhões de ano e era uma encosta de vulcão.

















Apesar de ser um local muito bonito, deve se tomar muito cuidado, nunca tentar escalar as rochas na ou nadar no lago.O acesso mais fácil ao local fica pela PR 151,na  entrada de acesso a Iguaçu Celulose, percorre uns 5 Km a frente por estrada de terra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: