RSS

Cachoeira da Paulina

A Cachoeira da Paulina esta localizada a 15 km de Piraí do Sul sentido Ventania PR 090, quando você ver a placa da Pousada Serra do Piray é só seguir a orientação  que te levará  À propriedade do Sr.Emerson, dono da pousada.
Ele cobra uma  taxa de R$ 6.00 por pessoa, se você agendar o passeio ele te guiará até a cachoeira e ainda te mostrara a pinturas rupestres que se encontram no local.
 Nosso objectivo naquele dia era somente conhece a cachoeira, quando cheguemos em sua propriedade fomos informado pela sua mulher, que o emerson se encontrava na trilha, provavelmente retornando com um pessoal.





Pedimos algumas informações sobre a trilha, e em qual direcção ficaria a cachoeira, então peguemos as mochilas e partimos em mais uma aventura. A trilha esta bem demarcada, a principio parecia não ter erro algum, não demoro muito encontremos com o pessoal que estava retornando, paremos pra pedir mais algumas informações sobre o caminho, emerson muito animado fez algumas brincadeiras e  nos passo mais algumas dicas.
Continuemos seguindo a trilha como tinha chovido dia anterior os rastros deixados eram evidentes não teria como dar nada errado, não demoro muito logo já conseguimos ver a cachoeira, foi animação geral. Cheguemos a um capão de mato que tínhamos  como referencia.

Continuemos seguindo a trilha e os seus rastros, passemos o capão de mato e lembremos, que o emerson tinha nos  falado que quando chegássemos ao capão de mato haveria dois pinheiros, ai teríamos que começa desce a serra,  mais a nossa frente dava pra ver outro capão de mato e os rastros  continuavam, então a equipe continuo em  frente. A cachoeira foi ficando para trás, as pegadas já não eram tão evidentes,   então resolvemos começar a descer pra ver se achava uma nova trilha mais abaixo, acabemos pulando uma fenda através de uma árvore, descendo pedras com ajuda de corda, cheguemos até a mata fechada e  nada de trilha. Acabo restando duas opções uma era  subi novamente e desce no primeiro capão de mato ou abrir uma nova trilha na mata fechada, sempre em linha reta á cachoeira.


Escolhemos a segunda opção, agora estávamos nós abrindo uma nova trilha,   quem já esteve em mato fechado sabe das dificuldades que não é pouco, exige paciência, atenção e determinação, foi então que surgiu um comentário engraçado sobre o nome da equipe que faz total sentido Equipe Fora do Mapa, demoro algum tempo finalmente cheguemos no nosso objectivo, acabemos chegando pelo rio que se forma com a água da cachoeira, com cara de cansado, sujo e um facão na mão usado pra abrir a trilha,  nos só esperava que não estivesse ninguém na cachoeira, pois imaginem a cena de nos chegando naquela situação.

Querem sabe se valeu a pena confiram as fotos e  vídeo, uma das cachoeiras mais bonitas que já conhecemos.







Vídeo




Na volta encontramos a trilha correta, fato que gerou muita risada de ver o ponto aonde deveríamos ter descido, mais como toda  aventura nos traz sempre um aprendizado dessa vez foi. ''Jamais desista dos seus objectivos, não importa as dificuldades os obstáculos enfrentados, mantenha o objectivo sempre em  sua mente que uma hora você será recompensado.''




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: