RSS

Expedição Rio Iapó



A expedição  teve por objetivo realizar a travessia entre Piraí do Sul à Castro fazendo o percurso por dentro do rio, remando em 4 botes aonde participaram 8 aventureiros.

Tudo começou nas três pontes localizado em Pirai do Sul, foi ali que  8 aventureiros se encontraram nas primeiras horas do dia 17 de setembro,  os aventureiros são Joni, Beto, Emerson, Eloy.
 Eros e  Melchiori Selmer (equipe no extremo),  Alisson e Bruno (equipe fora do mapa).
Depois da equipe de aventureiros toda reunida, foi a  hora de começarmos a inflar os botes e dividirmos a carga.




Clique na imagem para ampliar


Então  iniciemos a aventura rumo à Castro que nas primeiras horas de remada ocorreu tudo bem sem  nenhum imprevisto, depois de algum tempo navegando paramos para repor as energias.


























Após o rápido lanche lá estávamos nós novamente remando entre as muitas curvas do Rio Iapó, desviando de troncos que nem sempre era possível, fazendo com que em vários momentos perdêssemos o controle do bote e fossemos em direção aos galhos das árvores, alguns momentos tensos foram  passados principalmente por alisson e bruno, que tiveram alguns furos no bote que foi rapidamente resolvido com o trabalho em equipe.  Mais nada passou de sustos que eram substituídos logo em seguida por boas  gargalhadas.



















 









A tarde foi chegando e com ela o cansaço, depois de remar um dia inteiro já estávamos no município de Castro, mais longe ainda do nosso objetivo de  chegar na cidade, capitão joni que conhecia a região nos guiou até o local conhecido como capão alto, aonde foi nosso acampamento.
Em terra firme e  com a noite se aproximando rapidamente a equipe  foi logo dividindo as tarefas, uns ficaram encarregados de buscar lenha enquanto outros montavam as barracas e  preparavam a alimentação, que foi um delicioso churrasco e acreditem, pizza assada de forma totalmente improvisada numa forma, (depois dessa experiência muitos dos aventureiros usam essa técnica até hoje invés de ligar na pizzaria)rsrsrs.



Eros, kiori, Emerson e Eloy
Kiori


Beto e Capitão Joni



Joni que conhecia o local e sua história, resolveu compartilha conosco o que ele sabia, fato que tirou o sono de um aventureiro ja que ele nos conto que o lugar era assombrado e que antigamente moravam escravos na região, logo o papo foi mudado agora contavam piadas e outros causos. Após a descontração era hora de tentarmos dormi um pouco pois no amanhecer do dia seguinte ja estaríamos no rio para concluir a expedição, alguns conseguiram dormir nas suas barracas com certa facilidade , já outros apenas pequenos cochilos envolta da fogueira.
    O dia foi amanhecendo e rapidamente desmontemos o acampamento e tomemos um breve café da manhã,  em seguida fomos a mais um dia de remada. A animação continuava embora o cansaço ja era evidente, mais sabíamos que era questão de tempo para alcançar o objetivo.


























Depois de remar mais algumas horas, fizemos a ultima parada, o tempo estava bom diferente do dia anterior que passou nublado com raros momentos de sol, comemos mais alguns quilos de carne, descansamos algum tempo e partimos para ultimas horas de remada.





Não demorou muito para nós avistar a cidade de Castro, o cansaço foi substituído por euforia, que só aumento quando cheguemos a prainha que por ser um ponto turístico de castro se encontrava com bastante gente no local.



































Enfim expedição concluída com sucesso, foram mais de 60 km remando mais valeu cada gota de suor,  fica como recompensa  a fauna e flora que tivemos o prazer de presenciar nesses dois dias, a importância do trabalho em equipe a conquista  enfim é uma  experiência unica que poucos terão o prazer de reviver.

Para os aventureiros da Equipe Fora do mapa, foi com certeza a aventura mais memorável de 2011, especialmente para Bruno que dia 17 de setembro comemoro seu aniversário durante a expedição.

Parabéns a todos os envolvidos pela determinação, companheirismo e força de vontade.

Joni, Eros,kiori,Emerson,Eloy, Beto, Alisson e Bruno.  Expedição Rio Iapó 2011.


Divulguem, comentem, e acompanhem a Equipe Fora do Mapa em 2012, que vai trazer conteúdo para vocês que gostam de viver em contato com a natureza.

Feliz 2012.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: