RSS

Em Busca de Cavernas

A Equipe Fora do Mapa esteve no bairro do Espalha Brasa explorando a serra local em busca de cavernas,
local fica a 20 km da cidade de  Piraí do Sul.
Com informações de Tony, morador  local haveria algumas aberturas que levariam à  possíveis salões debaixo das rochas, então resolvemos reunir a Equipe que partiu com o objetivo de entrar nesses pequenos buracos e descobrir o que tinha em seu interior.
Passamos a noite de sábado para domingo hospedados na casa do Tony, domingo logo após o café da manhã, arrumamos nossas mochilas e partimos para descobrir o que nos esperava

Caminhamos por uma estrada de terra até à subida inicial apesar de não ser muito longa, ela é bem inclinada o que exige bastante das pernas

       




Chegando em cima da serra é necessário anda cerca de 1,5 km até o ponto em que se desce, guiados por Tony que conhecia bem o local não tivemos problemas.
Na descida ocorreram alguns tombos e escorregões o que é bem normal, fazendo com que paremos alguns minutos para dar boas risadas.








Depois de algumas horas de subida e descida encontramos uma pequena queda de água, que serviu para enchermos as garrafas e nos refrescarmos um pouco, já que o dia estava bem abafado e com jeito de chuva.
Em seguida descemos mais um pouco seguindo a mesma direção que a água fazia,  então para a surpresa da Equipe e de Tony que dizia não conhece aquela entrada, encontramos um pequeno buraco que tudo indicava descendo-o levaria para algum local debaixo das rochas.

Fomos logo retirando das mochilas os equipamentos para à descida, após amarrar bem as cordas e com lanternas em mãos iniciamos a exploração.



O local realmente formava um pequeno salão e  pequenas formações rochosas formadas pela água, local muito úmido, escuro e  extremamente  frio, descemos um por vez por questão de segurança.
Conseguimos registrar algumas imagens para compartilhar.

















Após todos apreciarem o local , aproveitamos para fazer um lanche e conversar sobre a experiência, e discutirmos os próximos passos. Resolvemos então andar um pouco mais até um local conhecido como Toca do Leão. Explica Tony que o local possui uma fenda, que antigamente quando se criava carneiros encima da serra, acontecia com frequência dos animais caírem na fenda o que era uma alimentação fácil pro felino, que usava o local para descanso, por isso o nome de Toca do Leão.
Encontramos pequenas ossadas perto da toca, o que tornaria a história mais verídica. Fiquemos pouco  tempo no local, devem estar pensando medo ?  Não!! Não foi isso que fez apresarmos os passos e sim o tempo que  estava cada vez pior e já era tarde, hora de inicia a volta.
Para finalizar a aventura  encontrarmos uma nova entrada para dentro da rocha, essa conhecida por Tony, novamente fizemos a exploração do local que dessa vez não havia muito espaço para se mover passando somente o corpo, o caminho levava até embaixo de uma pequena cachoeira, nada melhor para finalizar a exploração.































Com certeza retornaremos ao local, quantas vezes forem necessárias até darmos por satisfeito com a exploração, até porque  temos novas informações de outras entradas. E o objetivo principal da Equipe fora do Mapa é  explora o desconhecido da cidade de Piraí do Sul.
Esperamos semanalmente esta trazendo novos lugares para vocês, conhecidos e desconhecidos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: